TRT pode ou não pode no UFC?

Belfort se defende no Twitter: “Um chute na cabeça não tem nada a ver com TRT, isso se chama habilidade.”

Belfort se defende no Twitter: “Um chute na cabeça não tem nada a ver com TRT, isso se chama habilidade.”

A TRT(terapia de reposição de testosterona) é um assunto polêmico no MMA hoje em dia, pois divide muitas opiniões. Basicamente quer dizer que se o lutador tem um índice baixo do hormônio em seu corpo e possui também o laudo de um especialista, ele pode fazer uso desta prática. Por este motivo, não são poucos os lutadores que utilizam a TRT, de modo que possam fazer uso livremente da testosterona sem cair no exame antidoping.

O presidente do UFC, Dana White já declarou que vai fazer tudo para terminar com o uso da TRT, pois alega que esta prática é utilizada de maneira ilegal, com o objetivo de trapacear. A testosterona tem diversos efeitos após a sua aplicação, na sua maioria físicos como crescimento muscular, aumento de força entre outros efeitos.

Vitor Belfort é um dos nomes mais relevantes dentre os adeptos da TRT. O brasileiro utilizou sua conta no Twitter para tratar do assunto.

“Esta será a última vez que falarei sobre TRT. Nunca escondi do UFC que estava fazendo o tratamento mas admito que nunca admiti para a imprensa. Confesso que foi um erro, sou HOMEM suficiente para admitir meus erros. Então, por favor não lutem contra mim se vão utilizar isso como desculpa. Nunca menti e nunca escondi do UFC.”

Giovani Gafforelli
@GGafforelli

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s